Decorreu no passado dia 21 de janeiro a cerimónia de comemoração do Dia da Faculdade de Medicina Dentária da U.Porto (FMDUP). Neste dia assinalaram-se os 26 anos de existência desta unidade orgânica da U.Porto numa sessão marcada também pelo início de mandato do novo Diretor, Miguel Pinto.

Aproveitando para recordar o passado desta instituição e o pioneirismo nacional na área da medicina oral, Miguel Pinto aponta a investigação em medicina oral como uma das áreas estratégicas desta instituição, nomeadamente “a necessidade de criação de equipas de investigação competitivas que consigam integrar projetos europeus de grande dimensão”.

Também presente nesta cerimónia, o Reitor da U.Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, sublinhou o contributo da FMDUP no posicionamento da U.Porto como uma instituição de referência no cluster de saúde regional. Sebastião Feyo de Azevedo destaca o papel central da U.Porto “na troca de conhecimento entre o meio científico, as unidades hospitalares da região, a indústria farmacêutica, as empresas de biotecnologia e os laboratórios públicos e privados”. Momentos para recordar neste video exclusivo. Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.

Vídeo: TVU.