Um detalhe da CMAS...

Um detalhe da CMAS…

“Detalhes” é o título da exposição de arte contemporânea que vai estar patente de 16 de abril a 11 de junho de 2016, na Casa-Museu Abel Salazar.

Seis artistas – Albuquerque Mendes, Jenny Feray, Jorge Abade, Patrícia Oliveira, Tiago Afonso e Vanda Madureira – foram convidados pelo curador Carlos França a proporem a conceção e produção de obras artísticas que promovessem um diálogo direto com as peças da coleção permanente do museu, focando os trabalhos em aspetos da vida e obra de Abel Salazar: do espaço da casa à biografia, da obra pictórica à literária e científica.

A seleção heterogénea de artistas emergentes e conceituados, muitos deles premiados, assegurou a variedade das práticas artísticas: pintura, vídeo, desenho, escultura e fotografia; bem como das suas preocupações conceptuais.

A inauguração da exposição está marcada para as 17h00 do 16 de abril, na Casa-Museu Abel Salazar. Depois deste momento inaugural, a exposição pode ser visitada  até 11 de junho, de segunda a sexta-feira, entre as 9h30 e as 12h30 e entre as 14h30 e as 17h00, e ao sábado, das 14h30 às 17h00.