Tal como já vem sendo tradição, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) une-se ao Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCCNorte) para dedicar o mês de outubro à sensibilização para o diagnóstico precoce do cancro da mama. Uma Caminhada e uma Mega Aula são as novidades que o programa UPFit traz este ano ao movimento internacional “Outubro Rosa”.

Sensibilizar e prevenir é o lema desta campanha que arranca a 22 de outubro, dia em que o CDUP-UP convida toda a comunidade a juntar-se à Caminhada Onda Rosa, com partida do Estádio Universitário.

A partir das 9h30 os participantes poderão fazer a acreditação para, às 10h15 se iniciar o momento de ativação UPFit. A caminhada arranca às 10h30, terminando às 11h30, com uma aula de Pilates.

Os interessados podem inscrever-se através de um donativo de 5 euros, valor que reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. A LPCC também estará presente no dia do evento, para venda solidária de merchandising.

Ao longo de todo o mês de outubro, será possível contribuir nas receções das várias instalações do CDUP-UP. (Foto: CDUP.UP)

O CDUP-UP propõe ainda um segundo desafio este mês. Na Mega Aula UPFit Onda Rosa, na Faculdade de Desporto da U.Porto (FADEUP), a 27 de outubro, toda a comunidade poderá experimentar a animação dos ritmos do UPFit Dance.

Os interessados devem apresentar-se com antecedência na receção do CDUP-UP, na FADEUP, às 17h30, para fazerem o seu registo e um donativo de pelo menos 3 euros em numerário. A aula solidária tem início marcado para as 18h15.

Para aqueles que não puderem marcar presença nestas iniciativas e desejem na mesma contribuir, todas as receções das instalações desportivas do CDUP-UP estão equipadas, ao longo do mês, com caixas destinadas a donativos espontâneos.