Na sequência do processo de desconfinamento anunciado pelo Governo Português, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) prepara-se para reabrir as suas atividades de uma forma faseada e segura para toda a comunidade. A partir do dia 5 de abril, as salas de musculação das instalações CDUP-Boa Hora e FADEUP passam a funcionar com horários reduzidos.

De regresso estão também as aulas Outdoor de GAP, Workout, Circuit Training, Core e HIIT, que passam a decorrer de segunda a quinta-feira, no Estádio Universitário e na Faculdade de Desporto, com limitação de quatro participantes por sessão e participação sujeita a inscrição prévia.

As sessões do UP Running voltam também a decorrer às segundas e quartas-feiras (com partida da Faculdade de Desporto) e às terças-feiras (com partida do Estádio Universitário), sempre às 18h30.

Já as aulas online do Programa UPFit vão continuar, ainda que com um novo horário. Os treinos de Badminton, enquanto modalidade de baixo risco, retomam também no Pavilhão Luís Falcão duas vezes por semana.

Os horários serão alargados consecutivamente até à abertura total, incluindo aulas de grupo e atividades aquáticas, prevista para o dia 3 de maio.

De acordo com o Plano definido pelo CDUP-UP, a 19 de abril o número de aulas outdoor e horários nas salas de musculação será alargado. Todo o processo terá sempre em consideração as avaliações quinzenais da Direção-Geral de Saúde e as medidas adotadas pelo Governo Português.

Medidas de segurança asseguradas no regresso

De forma a garantir uma reabertura que vá de encontro às expectativas de todos , o Centro de Desporto da U.Porto já assegurou a implementação de todas as medidas necessárias para receber a comunidade e todo o staff em segurança. O Plano de Contingência do CDUP-UP pode ser consultado aqui.

As regras de utilização, atualizadas à atual situação pandémica, podem ser consultadas aqui.