A comunidade U.Porto poderá em breve praticar desporto em qualquer polo da Universidade.

A Universidade do Porto tem agora mais espaços desportivos ao dispor de toda a comunidade académica. Passados nove anos, o histórico Estádio Universitário, localizado no polo III (Campo Alegre), e as instalações desportivas na Rua da Boa Hora, polo I, passaram novamente para a gestão da Universidade do Porto, reforçando desta forma o parque desportivo existente nos três polos do campus universitário.

No início deste ano letivo, a Universidade dispunha já do pavilhão Desportivo Luís Falcão, dos ginásios de rítmica, musculação e das Piscinas da Faculdade de Desporto, no pólo II, para a dinamização das atividades promovidas pelo Gabinete de Apoio ao Desporto da U.Porto (GADUP). Uma oferta que, e após a necessária requalificação dos espaços, se vai estender aos dois pavilhões do Estádio Universitário e ao pavilhão na Rua da Boa Hora, localizados  nos pólos III e I, respetivamente.

Com a gestão destes dois espaços, a U.Porto espera “reforçar significativamente o programa de Desporto na Universidade”, perspetiva Bruno Almeida, diretor do GADUP. “Tentaremos no mais curto espaço de tempo replicar as atividades existentes no Pólo II nas duas instalações desportivas agora sob nossa gestão por forma a garantir que toda a comunidade académica tenha o mesmo acesso à prática desportiva”, acrescenta o responsável.

Atualmente, o GADUP tem já um vasto leque de atividades no seu Programa de Desporto para serem desfrutadas ao longo do ano letivo. Além de frequentarem as atividades desportivas, os membros da comunidade U.Porto podem também alugar qualquer um destes espaços através do e-mail [email protected] ou 222071408.

Toda a informação sobre as atividades, horários e preços está disponível em www.sas.up.pt > Desporto, bem como na página do GADUP no Facebook. Pode também contactar o GADUP através do e-mail, [email protected], pelo 222074164.

Sobre o Estádio Universitário

Inaugurado em abril de 1953, o Estádio Universitário– rebatizado como Estádio Universitário Prof. Dr. Jayme Rios Souza, em homenagem ao director do Centro Universitário do Porto por altura da inauguração – sofreu vários melhoramentos ao longo da sua história, com destaque para a construção, na década de 60, do Pavilhão Prof. Dr. Galvão Telles. Espaço de referência para a prática desportiva dos estudantes da Academia durante décadas, o complexo era até agora gerido pelo Centro Desportivo Universitário do Porto (C.D.U.P).