Programa convida os participantes a explorar os domínios da expressão plástica, da representação e do trabalho laboratorial. (Foto: DR)

Seguindo a tradição dos últimos anos, a Universidade Júnior, em parceria com o Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto, promove, de 17 a 28 de dezembro, um programa especial de atividades natalícias pensadas especialmente para crianças dos 6 aos 12 anos, a decorrer nos espaços do Jardim Botânico e da Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva.

Em época de férias nas escolas, pretende-se com esta iniciativa proporcionar aos mais jovens momentos de interação e de aprendizagem, através da exploração do universo das Ciências, das Artes ou da Literatura, no ambiente que só o “pulmão verde” da Universidade do Porto pode proporcionar. Tudo isto através de um conjunto de atividades – diárias ou semanais, em sala ou de ar livre – que, durante duas semanas (17 a 23 de dezembro e 26 a 28 de dezembro) levarão os participantes a explorar os domínios da expressão plástica, da representação e do trabalho laboratorial.

Durante a primeira semana da iniciativa (17 a 21 de setembro) terá também lugar uma atividade de teatro onde as crianças participarão na criação de cenários, de figurinos e do texto, e poderão vestir a pele de atores e encenadores para, no final, apresentarem a peça aos pais, familiares e amigos.

As atividades vão decorrer entre as 9h30 e as 17h30. O custo de participação nas atividades semanais é de 18 euros/dia ou 75 euros/cinco dias (com almoço e seguro incluídos). Já a atividade semanal (teatro) tem um custo de 75 euros.

Mais informações e inscrições aqui.