Os estudantes do Porto voltam a levar saúde às ruas da cidade. (Foto: FAP)

O Jardim da Cordoaria, situado junto à Reitoria da Universidade do Porto, recebe, de 8 a 12 de outubro, mais uma edição da Semana da Saúde, uma iniciativa da Federação Académica do Porto (FAP) que tem como objetivos promover a saúde e o bem-estar entre os estudantes e a população da cidade, assim como sensibilizar a comunidade para a prevenção.

Ao longo da semana, entre as 10h00 e as 18h00, quem passar pelas traseiras da “casa mãe” da Universidade pode aproveitar para realizar rastreios de glicémia, nutricionais e de tensão arterial. E porque “a prevenção é o melhor remédio”, haverá ainda espaço para obter aconselhamento farmacêutico, fazer um check up dentário ou pôr à prova a saúde mental.

Os rastreios serão liderados por estudantes voluntários, provenientes de um conjunto de instituições onde se incluem as faculdades de Ciências da Nutrição e Alimentação (FCNAUP), Farmácia (FFUP), Medicina (FMUP), Medicina Dentária (FMDUP), Psicologia e Ciências da Educação (FPCEUP), e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto.

Todas as atividades são gratuitas e abertas a todos. O cartaz completo pode ser consultado aqui.