Coral3

O Coral do ICBAS é um dos principais impulsionadores da música coral na cidade do Porto. (Foto: DR)

O Coral do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (CICBAS) vai apresentar no próximo dia 12 de novembro o espetáculo “TV Coral”, naquele que será o primeiro concerto exclusivo do grupo neste ano letivo.

Juntando vários estilos musicais num repertório que promete musicas nunca antes apresentadas, o espetáculo incluirá interpretações de um arranjo original de “Valerie” de Amy Winehouse, “Dancing Queen” e “Take a Chance on Me” dos Abba, e alguns clássicos do Coral, como “Acordai” e o medley “Tribute to Queen”, entre outras. Mas este concerto vai mais além e incorpora diversos vídeos elaborados pelo CICBAS que prometem envolver o público no espírito coralino, e que dão a conhecer um pouco mais sobre o que o coral é, o que engloba e representa.

Dirigido pelo Maestro António Sérgio Ferreira, o Coral do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (CICBAS) é o mais antigo grupo académico do ICBAS, sendo desde então um dos impulsionadores da música coral na cidade do Porto.

Com entrada gratuita, o espetáculo tem início às 18h00, no Foyer do complexo ICBAS-FFUP.