A “Cooperação Universidade-Indústria e o Programa Quadro 2020: Oportunidade Imperdível para o Desenvolvimento Nacional” foi o tema da intervenção do Reitor da U.Porto no jantar-debate da APGEI (Associação Portuguesa de Gestão em Engenharia Industrial), que teve lugar no passado dia 27 de novembro.

A atividade que a Universidade tem desenvolvido na área da inovação, do empreendedorismo e da ligação ao ambiente empresarial e as grandes oportunidades que se avizinham com o programa comunitário Horizonte 2020, foram algumas das grandes ideias gerais da intervenção de Sebastião Feyo de Azevedo. O Reitor da Universidade do Porto considera, inclusivamente, que o programa Horizonte 2020 é uma oportunidade imprescindível para o desenvolvimento do país.

A APGEI, que comemora este ano 29 anos de existência, é uma associação que tem como seu objetivo principal o reforço da ligação entre o meio académico e o meio empresarial, promovendo o desenvolvimento de projetos benéficos para ambos os ambientes e, em particular, para o universo empresarial dos associados da APGEI. Momentos para recordar neste vídeo exclusivo.

Vídeo: TVU.