A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) realizou, no passado dia 26 maio, mais uma Conferment Ceremony, evento que visou homenagear os mais recentes doutorados da instituição, para além de outras “individualidades da Grande Família FEUP”.

“É um dia de grande relevância para a comunidade FEUP, em que a instituição reafirma o seu compromisso de ser uma escola de engenharia de excelência  internacional na formação académica e cívica, na investigação e inovação”, destaca Rui Calçada, Diretor da FEUP.

A Conferment Ceremony 2023 ficou ainda marcada pela atribuição do Prémio Carreira FEUP, galardão destinado a graduados da FEUP que se tenham destacado na sua área e que tenham contribuído para a consolidação da imagem da faculdade como uma escola de referência na área da Engenharia.

Este ano, o galardão foi atribuído António Mota, antigo presidente do Conselho de Administração da Mota Engil. “É uma honra receber esta distinção, ainda por cima na sequência de tantas pessoas que já receberam e que são iminentes figuras da engenharia portuguesa”, afirma o vencedor do Prémio Carreira FEUP 2022.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube