O concerto assinala o 10.º CD com carimbo da Porta-Jazz (foto: D.R.)

O concerto assinala o 10.º CD com carimbo da editora Porta-Jazz (foto: D.R.)

O Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) transforma-se num palco de espetáculo no próximo dia 18 de junho, às 21h30, para receber a apresentação do CD “Mergulho” do Coreto Porta-Jazz.

Resultado de dois anos de colaboração entre a Porta-Jazz e o Comissariado Cultural daFEUP, o concerto assinala o 10º CD com carimbo da editora de jazz, onde o Coreto Porta-Jazz apresenta música composta e orquestrada por António Pedro Neves. À formação em Jazz de António Pedro, aliam-se outras influências como resultado do seu mais recente percurso no mestrado em Composição, que levam o guitarrista portuense a escrever especialmente para este grupo, integrando-o e dirigindo-o simultaneamente e em tempo real.

O Coreto afirma-se, deste modo, como uma formação perene, um ponto de encontro entre músicos e compositores da nova geração do jazz nacional, abrindo portas para mais um disco que se espera tão original quanto o primeiro, “Aljamia”, editado pelo Carimbo Porta-Jazz em 2012.

A entrada é livre e gratuita (sujeita à lotação da sala), mediante levantamento antecipado dos bilhetes na Loja FEUP/bilheteira (9h30 – 13h00 / 14h00 – 17h00) ou uma hora antes do início do espetáculo.

Mais informações através do e-mail [email protected].