Gostava de saber como está o seu corpo, traçar objetivos e definir um plano de treino específico para atingir as suas metas? De 3 de fevereiro a 30 de março, pode dar o primeiro passo ao realizar uma avaliação da composição corporal gratuita no âmbito do Programa UPFit do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP).

O objetivo destas avaliações, abertas a todos os que se inscrevam  no programa ao longo deste período, passa por possibilitar “um trabalho individualizado e responsável. Muitas vezes só nos preocupamos com o nosso corpo e saúde mais perto do Verão, e aí pode já ser tarde. O ideal é termos um acompanhamento ao longo do ano, monitorizado, específico e com metas bem definidas e traçadas”, explica Hugo Rodrigues o coordenador da Musculação e Cardiofitness do CDUP-UP.

A avaliação da composição corporal – ou bio impedância – inclui a avaliação do peso, altura e perímetro da cintura, cálculo do índice de massa corporal, valores de água, massa muscular, massa gorda, massa magra e metabolismo basal do utilizador. É uma análise monitorizada que, segundo Hugo Rodrigues, permite ao instrutor do CDUP-UP, em conjunto com o utilizador, “traçar objetivos específicos, assim como definir um plano de treino mais individualizado e apropriado, com o máximo de rigor”.

As avaliações podem ser realizadas no CDUP-UP, na sala de musculação da Faculdade de Desporto, de segunda a quinta-feira, entre as 7h30 e as 9h00, 11h00 e 13h00, 15h30 e 20h30; à sexta-feira entre as 11h00 e as 13h00 ou 16h30 às 20h30; e ao sábado, das 10h00 às 13h00.

As inscrições no Programa UPFit podem ser efetuadas nas diferentes instalações desportivas da U.Porto.

Mais informações aqui ou através de [email protected].