No dia 12 de dezembro, o novo Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação conheceu de perto as várias infraestruturas de ciência, inovação e tecnologia da Universidade Porto.

A escolha da Universidade do Porto para a primeira visita oficial do Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação em Portugal foi explicada pelo próprio em declarações à comunicação social: «O Porto tem sido um polo de excelência. Quando olhamos para aquilo que foi o quadro da Europa, a U.Porto é a segunda universidade que conseguiu, através da sua excelência e dos seus projetos, receber maior número de verbas da Europa».

Carlos Moedas chegou mesmo a apontar a Universidade do Porto como um dos principais motores da reputação internacional de Portugal: «Aqui no Porto temos pessoas que são de nível global, ou seja que estão aqui mas podiam estar em qualquer parte do mundo e decidiram estar aqui. É essa imagem que eu como português gosto de dar lá fora porque vejo que Portugal está a caminhar de forma extraordinária».

Uma visita para acompanhar neste vídeo exclusivo.

Vídeo: TVU.