A U.Porto comemorou 104 anos a 22 de março. A sessão solene comemorativa do Dia da Universidade 2015 decorreu no dia 25 de março, no Salão Nobre da Universidade do Porto (edifício da Reitoria).

Esta sessão marcou também o primeiro Dia da Universidade de Sebastião Feyo de Azevedo, enquanto Reitor da U.Porto que aproveitou este momento para fazer o balanço dos primeiros nove meses de Reitorado e uma antevisão das futuras prioridades da instituição.

À margem da sessão, Sebastião Feyo de Azevedo reiterou a sua “visão reformista e europeísta da existência futura da U.Porto”, mas sempre num quadro de “cooperação estreita com os PALOP, América Latina e a Ásia distante”. O Reitor da U.Porto realça a estrutura mental que a Universidade deve adotar, uma vez que “a U.Porto nunca teve indicadores tão elevados como agora” e reforça a necessidade de “trabalhar muito para manter esses indicadores e melhorá-los”.