O ‘PortusCalle’, um dos festivais de tunas mais emblemáticos do país, está de volta à cidade do Porto nos dias 24 e 25 de fevereiro. A 22.ª edição do festival, organizado pela Tuna de Engenharia da Universidade do Porto (TEUP), conta com a participação de algumas das melhores tunas nacionais.

O evento inicia-se às 21h30 do dia 24 de fevereiro, na Igreja do Carmo, no Porto, com uma Noite de Serenatas aberta a toda a comunidade. O convidado especial das serenatas é o Grupo de Fados de Engenharia da Universidade do Porto, seguindo-se um momento de convívio no Orfeão Universitário do Porto.

No dia seguinte, 25 de fevereiro, pelas 20h30, o emblemático Coliseu do Porto (Coliseu Porto Ageas) recebe as quatro tunas em competição: a Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (TAFDUP), a Tuna de Engenharia da Universidade do Minho (Afonsina), a FAN-Farra Académica de Coimbra e a Tuna Académica de Biomédicas (TAB).

A estas juntar-se-ão ainda a tuna anfitriã (TEUP), a Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Porto (TUNAFE) e a Tuna Universitária do Porto (TUP), em formato extraconcurso.

À semelhança dos anos anteriores, o PortusCalle’23 associa o evento a uma causa social. A associação sem fins lucrativos Impac’tu, constituída por jovens do Porto e de Lisboa, foi a escolhida para a edição deste ano, estando a sua missão ligada ao apoio e capacitação de pessoas e famílias em situação vulnerável, com vista à promoção da inserção social.

Os bilhetes para o festival já estão à venda no corredor principal (Corredor B) da FEUP, no Coliseu do Porto e na Ticketline. Os preços variam entre os 6 euros (para estudantes) e os 8 euros (público geral).

Após o espetáculo, a festa continua no edifício da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da U.Porto (AEFEUP).

Mais informações na página do evento, nas redes sociais ou através do email [email protected].