A melhor música académica vai voltar a ouvir-se no Coliseu do Porto (Foto: JPR)

Está já aí mais uma edição daquele que é o mais antigo festival de tunas do país e já um clássico da cidade do Porto: o espírito académico e as toadas familiares das tunas a encher o Coliseu, a cada edição do FITU – Festival Internacional de Tunas Universitárias, promovido pelo Orfeão da Universidade do Porto (OUP).

Depois da abertura oficial do festival – marcada para as 15 horas de dia 11 de outubro, sexta-feira, no Salão Nobre da Reitoria da U.Porto – o FITU ruma ao Coliseu do Porto para uma noite de música (dia 12 de outubro) em que são esperados cerca de 3000 espectadores.

A partir das 20h30, são esperadas atuações de seis grupos académicos: Tuna de Engenharia da Universidade do Porto, Tuna Académica de Biomédicas, Cuarentuna de la Ciudad de Mexico, Estudantina Universitária de Coimbra, Tuna da Universidade Lusíada do Porto e da Tuna da Universidade Católica Portuguesa.

Para além destes seis grupos, a noite conta ainda com os grupos anfitriões do Orfeão da Universidade do Porto: os Jograis do OUP, apresentadores do Festival, a Tuna Feminina do OUP (que comemora 25 anos) e a Tuna Universitária do Porto (fundada no século XIX).

Os bilhetes custam entre 4 e 8 eurose e estão à venda no OUP, Coliseu do Porto e Ticketline.

Mais informações na página do Facebook do FITU.