Os estudantes da Universidade do Porto José Miguel Simões e Tiago Sousa conquistaram, respetivamente, as medalhas de prata e bronze na edição deste ano do Campeonato Nacional Universitário de BTT XCO, que decorreu no passado domingo, na cidade de Melgaço.

José Miguel Simões, estudante da Faculdade de Ciências (FCUP), foi o segundo a cortar a linha de chegada, sagrando-se assim vice-campeão nacional universitário. Logo atrás, na terceira posição, cortou a meta Tiago Sousa, estudante da Faculdade de Engenharia (FEUP). O título nacional universitário foi entregue ao estudante da Universidade do Minho, Pedro Lopes.

Organizado pela Federação Académica do Desporto Universitário, o CNU de BTT XCO contou com a participação de 17 estudantes atletas de 8 instituições de ensino superior de todo o país. José Miguel Simões e Tiago Sousa foram os únicos representantes da U.Porto.

A U.Porto volta à ação na principal competição do desporto universitário português já nos dias 17 e 18 de março, no CNU de Badminton (Pares), que se realiza em Coimbra.