A U.Porto conquistou duas medalhas de ouro no CNU de Equitação. (Fotos: CDUP-UP)

Foi com dois títulos de campeã nacional universitária de Equitação que a Universidade do Porto terminou a sua participação nos Campeonatos Nacionais Universitários da época desportiva 2017/2018.

O CNU de Equitação decorreu no passado fim-de-semana na Escola de Armas de Mafra e a U.Porto esteve representada por dois atletas entre os 16 participantes. E que dois… Francisco Nova, com o cavalo Sanchero 5, venceu a medalha de ouro na prova de Ensino. Já Mafalda Gonçalo, com o seu cavalo Iarco Douglas, subiu ao primeiro lugar do pódio após realizar uma excelente prova de Saltos Obstáculos, sem acumulação de pontos e com o melhor tempo.

A U.Porto termina a sua participação nos CNU’s desta época desportiva acumulando no seu palmarés 203 medalhas – 75 das quais de ouro, 62 de prata e 66 de bronze – conquistadas por 465 estudantes-atletas, em 56 provas nacionais universitárias.

Neste ano letivo a U.Porto alcançou os títulos por equipas em 22 modalidades. A saber: Andebol feminino, Andebol de Praia masculino, Atletismo Estrada, Atletismo Pista Ar Livre, Atletismo Pista Coberta, Basquetebol 3×3, Futebol 7 masculino, Futebol de praia masculino, Futevólei feminino e masculino, Karaté, Natação Piscina Curta, Natação Piscina Longa, Remo, Rugby 7 masculino, Ténis masculino, Ténis de mesa feminino e masculino, Surf, Vela, Voleibol de Praia masculino e Xadrez semirrápidas.

Líder, pelo oitavo ano consecutivo, do ranking nacional universitário, à frente de 78 clubes de instituições de ensino superior, a U.Porto volta assim a posicionar-se no topo das instituições com melhores resultados nas provas organizadas pela Federação Académica de Desporto Universitário (FADU).

Recorde-se que, de 14 a 28 de julho, a U.Porto estará em Coimbra com 11 equipas para disputar os Jogos Europeus Universitários.