Equipa de Padel da U.Porto conquista três medalhas de prata e uma de bronze.

As equipas da Universidade do Porto estiveram em destaque no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Padel, conquistando três medalhas de prata e uma de bronze.

Nos dias 27 e 28 de março, a comitiva de Padel da U.Porto, constituída por 10 estudantes atletas, disputou o Campeonato Nacional Universitário (CNU) em pares mistos, pares femininos e pares masculinos.

Na prova de pares mistos, a dupla Catarina Santos e Tomás Mendes sagrou-se vice-campeã nacional universitária, atrás do par da Nova de Lisboa e à frente da Universidade do Algarve. A U.Porto esteve ainda representada pelas duplas constituídas por Marta Parada Gomes e João Pereira dos Santos  (4.º lugar), e por Catarina Soares e João Eduardo Lopes (5.º lugar).

Em pares femininos, a U.Porto dominou o pódio com Catarina Santos e Maria João Fernandes a vencerem a medalha de prata e Catarina Soares e Marta Parada Gomes a alcançarem o bronze. A equipa da Nova de Lisboa foi medalha de ouro.

Nos pares masculinos, a equipa da U.Porto voltou a subir ao 2º. lugar do pódio com o par Tomás Mendes e Bernardo Moreira. A dupla Carlos Ramôa e João Eduardo Lopes foi quarta classificada e o terceiro par, João Pereira e Duarte Roriz Oliveira, ficou na nona posição entre as 25 equipas participantes. A equipa vencedora desta prova foi a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Economia e Gestão, e em terceiro lugar ficou o par da AAUAlg.

A U.Porto volta a entrar em competição no dia 31 de março no Campeonato Nacional Universitário de Natação Piscina Longa, em Lisboa.