A U.Porto conquistou duas medalhas de ouro por Ana Margarida Rodrigues. (Foto: CDUP-UP)

A equipa de Natação da Universidade do Porto conquistou, este domingo em Lisboa, o terceiro lugar por equipas no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Piscina Longa.

Com seis medalhas alcançadas, duas de ouro, uma de prata e três de bronze, a comitiva de 21 estudantes atletas da U.Porto, orientada pela técnica Marisa Sousa e a ex atleta olímpica Vânia Neves, foi a terceira melhor instituição em competição entre as 24 participantes, atrás da Universidade Nova de Lisboa e da Associação Académica da Universidade do Minho, respetivamente.

Em destaque esteve a estudante da U.Porto Ana Margarida Rodrigues, que alcançou duas medalhas de ouro em 50m e 100m mariposa. Já a equipa de estafetas mistas 4x50m, constituída pelos estudantes Nuno Graça, Job Silva, Madalena Machado e Ana Margarida Rodrigues, conquistou a medalha de prata.

A U.Porto subiu ainda ao pódio para receber as medalhas de bronze em 100m costas por Job Santos Silva, em 50m mariposa por João Vítor Fernandes, e em estafetas femininas por Madalena Machado, Ana Margarida, Ana Elói e Joana Silva.

Recorde-se que a U.Porto alcançou também esta época desportiva o troféu de 2.º lugar por equipas na prova de Natação Piscina Curta, disputada em dezembro no Porto.

A U.Porto volta a entrar em ação nas principais provas do desporto universitário nacional já no próximo dia 7 de abril, em Castelo Branco, palco no CNU de Judo. Seguem-se os CNU’s de Remo (13 de abril, em Montemor-o-Velho) e de Surf (14 de abril, na Costa da Caparica)