Os estudantes/atletas da Universidade do Porto conquistaram nove medalhas nos Campeonatos Nacionais Universitários de Canoagem, Triatlo e Kickboxing Low Kick, que decorreram nos dias 3 e 4 de junho, em vários pontos do país.

Começando pelo CNU de Canoagem, que teve lugar no sábado em Montemor-o-Velho, há a realçar a conquista de seis medalhas pela comitiva da U.Porto, constituída por oito estudantes-atletas.

O grande destaque vai para para Júlio Lopes (FEUP), que se sagrou campeão nacional universitário, na categoria de C1 500 metros. O estudante-atleta alcançou, ainda, a medalha de prata em C1 200 metros.

No setor feminino, a dupla formada por Beatriz Bessa (ICBAS) e Joana Ramos (FMDUP) conquistou o título de vice-campeã nacional universitária, em K2 500 metros. A título individual, ambas as estudantes-atletas também subiram ao pódio na prova de K1 500 metros: Beatriz Bessa arrecadou a medalha de prata e Joana Ramos trouxe o bronze.

Na categoria de K2 Misto, Beatriz Bessa e Fábio Azevedo (FCUP) subiram ao terceiro lugar do pódio. No coletivo, a Universidade do Porto ficou classificada em segundo lugar.

Também no sábado, dia 3 de junho,, a U.Porto rumou à Foz do Arelho, para participar no CNU de Triatlo. O melhor resultou foi obtido por Julia Pereda, estudante-atleta do ICBAS, que ficou em 5.º lugar.

O fim de semana terminou com chave de ouro para a Universidade do Porto, com os resultados conquistados no CNU de Kickboxing (Low Kick), disputado este domingo, em Guimarães.

Os estudantes-atletas Tiago Gonçalves (FEUP) e João Sousa (FEUP) sagraram-se campeões nacionais universitários, nas categorias de -86 kg e -63,5kg, respetivamente.

Por sua vez, no setor feminino, na categoria de -55kg, Rita Novais (FEUP) conquistou o 2.º lugar.  O mesmo que a U.Porto obteve na claissificação coletiva.

A comitiva de Kickboxing contou com a presença de três estudantes-atletas da Faculdade de Engenharia da U.Porto. (Foto: CDUP-UP)

A Universidade do Porto volta a entrar em ação nos CNU’s de BTT XCO e Natação (Piscina Curta), agendados para o próximo dia 18 de junho.