Equipa da U.Porto  conquistou o primeiro pódio para a Universidade na prova maior do Karting universitário nacional.

A Universidade do Porto culminou da melhor maneira a sua participação no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Karting ao alcançar o terceiro lugar coletivo – e o primeiro pódio da história – na competição que decorreu na passada terça-feira, em Évora.

Apesar de ter participado na primeira competição nacional de Karting, em 2010, a classificação ficou então muito aquém das expectativas.  Uma falha colmatada este ano pelos oito pilotos da U.Porto que se deslocaram a Évora para dar o seu melhor entre os melhores do país.

Naquele que foi o campeonato da modalidade com maior número de participantes de sempre, a U.Porto foi apenas superada pelo IPLeiria ( (2º classificado) e pela AAUM, nova campeã nacional universitária. Entre 43 participantes no setor masculino, Jorge Moreira (FEUP) foi o melhor classificado da U.Porto em termos individuais,  ocupando o 6º lugar. Seguiram-se Manuel Sousa (FMUP) em 23º, Henrique Oliveira (FEUP) em 29º, José Lopez-Viota (FADEUP) em 35º e Luís Puga (FMUP) em 40ºlugar.

No feminino, Catarina Sampaio (FEP) foi a melhor da U.Porto ao alcançar mais um 6º lugar na classificação geral, seguida de Sónia Capela (FLUP), em 9º lugar e Mariana Regadas (FCNAUP), em 11ºlugar.