Os estudantes-atletas da Universidade do Porto viajaram até Lisboa na semana de 6 a 10 de junho para participar em mais uma série de Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s), participação que se saldou na conquista de um total de 10 medalhas em quatro modalidades distintas.

Foi o Badminton (Individual) que deu início a esta semana de CNU’s, a 6 de junho. Depois de dois dias de provas, o destaque vai para Mariana Neves (FCUP), que conquistou a medalha de prata da prova feminina. Na mesma categoria, Catarina Martins (FADEUP) alcançou o quarto lugar.

A comitiva de Badminton, liderada pelo treinador Jorge Azevedo. (Foto: DR)

A 7 de junho, no CNU de Ténis de Mesa Individual, dois estudantes-atletas da U.Porto defrontaram-se na final. Nesta prova, Gonçalo Gomes (FADEUP) sagrou-se campeão nacional universitário e José Magalhães (FEP) conquistou a Prata.

Os dois estudantes-atletas, que constituíam a delegação de Ténis de Mesa Individual, ocuparam os dois primeiros lugares do pódio. (Foto: DR)

A meio da semana, iniciou-se o CNU de Ténis (Individual), que decorreu nos dias 8 e 9 de junho e que terminou com Rita Silva (FCUP) a sagrar-se vice-campeã nacional universitária, no Feminino.

Na prova masculina, o estudante-atleta João Dinis Ribeiro conquistou o quarto lugar, ficando assim às portas do pódio.

Os cinco estudantes-atletas da delegação de Ténis (Individual), liderados pelo treinador Diogo Calheiros. (Foto: DR)

Em simultâneo, teve lugar o Campeonato Nacional Universitário de Xadrez, competição que se dividiu nas modalidades de Rápidas (8 de junho) e Semirrápidas (9 de junho).

O destaque vai para o estudante José Veiga (FEUP), que se sagrou campeão nacional universitário em Semirrápidas e vice-campeão na prova de Rápidas.

Nota ainda para as duas medalhas de prata conquistadas por Rita Santos (FADEUP) e pelas duas de bronze amealhadas por José Santos (FEUP) em ambas as provas.