Orientados pelo treinador Manuel Campos (à dir.), os estudantes da U.Porto conquistaram 5 medalhas de ouro, 6 de prata e 3 de bronze. (Foto: CDUP-UP)

A equipa de Ginástica da Universidade do Porto alcançou 14 medalhas no Campeonato Nacional Universitário (CNU) da modalidade, que se disputou no passado dia 15 de junho, em Anadia.

Orientados pelo treinador Manuel Campos, os estudantes atletas da U.Porto conquistaram 5 medalhas de ouro, 6 de prata e 3 de bronze neste CNU de Ginástica.

Com dois títulos nacionais em Saltos e Argolas, e dois segundos lugares em Barra e All Around, Guilherme Campos foi o atleta mais medalhado da U.Porto.

Guilherme Afonso Campos foi o atleta mais medalhado da U.Porto.

As outras medalhas de ouro foram conquistadas por Beatriz Silva na prova de Saltos (foi também vice-campeã na Trave e no All Around), Sara Santos no All Around (foi prata nas Paralelas e bronze no Solo) e Sofia Neto, na Trave.

Nota ainda para as prestações de Teresa Miranda, vice-campeã no Solo, Diogo Romero, bronze nas Paralelas, e Madalena Pinheiro, bronze na Trave.

O CNU de Ginástica 2019 marcou também o encerramento de mais uma época recheada de sucessos para a U.Porto no desporto universitário nacional.