cnu_volei_praia_2014_fem

As atletas da U.Porto dominaram o pódio do CNU de Voleibol de Praia (Foto: FADU)

A Universidade do Porto encerrou da melhor forma a época desportiva 2013/2014 ao arrecadar quatro das seis medalhas em disputa no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Voleibol de Praia, que se realizou nos dias 16 e 17 julho, na Praia de Matosinhos. 

O principal destaque vai para dupla composta por Sofia Lima e Rosa Couto, estudantes das faculdades de medicina Dentária (FMDUP) e de Farmácia (FFUP), respetivamente, que alcançaram o título nacional universitário feminino Na final, as novas campeãs defrontaram e derrotaram outras dupla da U.Porto, composta por Joana Resende (FCNAUP) e Joana Neto (FFUP), que garantiram assim a medalha de prata.

No setor masculino, mais uma medalha de ouro para a Universidade, desta vez pela mão da dupla Sebastião Leão e Simão Teixeira, estudantes da Faculdade de Desporto (FADEUP) que participaram em representação da AEFADEUP. Nota ainda para a medalha de bronze conquistada por Filipe Pinto Tomás Silva (FMUP), estudantes, respetivamente, do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) e da Faculdade de Medicina da U.Porto (FMUP).

Para Rosa Couto, Joana Resende, Filipe Pinto, Tomás Silva, Sebastião Leão e Simão Teixeira, o CNU serviu também de preparação para o Campeonato Mundial Universitário (CMU) de Voleibol de Praiaque se realiza na Praia de Matosinhos, de 23 a 27 julho, numa organização conjunta da Universidade do Porto, da Federação Académica do Porto e do Instituto Politécnico do Porto (IPP). Para além daqueles atletas, a seleção portuguesa contará com a participação de Marta Hurst (FFUP) e de Sebastião Alves e Simão Teixeira,ambos estudantes da Faculdade de Desporto (FADEUP).

Com estes resultados, a U.Porto fixou em 158 o número de medalhas conquistadas nos CNU’s, marca que constitui um novo recorde na história da principal competição desportiva nacional a nível universitário.