CMAS_2016A Programação Cultural em Casas-Museu será o tema do 2.º Encontro da Associação Portuguesa da Casas-Museu (APCM), que vai decorrer no próximo dia 22 de abril, na Casa-Museu Abel Salazar.

Os museus são organismos vivos que evoluem ao ritmo da sua programação cultural: exposições, parcerias, aquisições, conferências, colóquios, concertos, espetáculos, edições, etc…, e no caso das casas-museu são ainda recuperadoras de memórias.

Fundada em 2012, a Associação Portuguesa de Casas-Museu pretende favorecer a cooperação entre as diversas casas-museu através da promoção do conhecimento mútuo, da troca de informação e da partilha de experiência adquirida, reunindo esforços para assegurar uma maior visibilidade e representação a nível nacional e internacional.

Do programa deste encontro, que pode ser consultado na integra aqui,  fazem parte as conferências “Em louvor do mexerico. O poder da(s) narrativa(s) nas Casas-Museu”, por Inês Fialho Brandão e #Gostos que dividem (e se gratificam) em utopias de receção imprevistas: projetos curatoriais em Casas Museus”, por Fátima Lambert .

A entrada é gratuita mediante inscrição prévia através do e-mail [email protected] ou do telefone 22 903 98 27.