As comissárias europeias da Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude e da Coesão e Reformas, a búlgara Maryia Gabriel e a portuguesa Elisa Ferreira, encabeçaram a delegação que visitou este sábado, 8 de maio, a Reitoria da Universidade do Porto, no âmbito da Cimeira Social Europeia que decorreu nos últimos dias na cidade do Porto.

Acompanhadas pelos ministros portugueses da Cultura e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, as comissárias europeias reuniram-se na U.Porto com responsáveis de projetos nacionais em desenvolvimento que pretendem dar resposta à iniciativa comunitária New European Bauhaus.

Recebida pelo Reitor da Universidade do Porto, a comitiva contou ainda com a participação de docentes e investigadores da U.Porto e de outras instituições de ensino superior portuguesas, autarcas locais e gestores culturais, que tiveram ainda a oportunidade de conhecer os espaços do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, particularmente o recém-inaugurado Laboratório Ferreira da Silva.