Atribuição do prémio teve em conta critérios como a produtividade, capacidade de captação de fundos e qualidade da formação desenvolvida nas unidades de investigação avaliadas.

O CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto acaba de ser ser distinguido com o “Prémio LIDE Conhecimento Mar 2013”, galardão atribuído pelo Comité LIDE Economia do Mar e que visa reconhecer o mérito e a excelência de entidades ou pessoas que produzem avanços significativos no conhecimento do ambiente marinho.

Esta distinção resultou de uma observação continuada e sistemática nos últimos anos, por parte dos membros do LIDE Economia do Mar, das atividades de todos os centros de investigação na área do mar em Portugal. Foram avaliados diversos indicadores de produtividade, captação de fundos, formação pós-graduada, divulgação científica e culminou com entrevistas aos diretores dos centros, em que procurou conhecer as perspetivas e estratégias para o futuro.

O CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto é uma instituição de referência nacional e internacional na área da investigação Cientifica e na formação avançada de investigadores, que tem como missão o desenvolvimento de uma investigação de excelência, a promoção do desenvolvimento tecnológico e o apoio a políticas públicas na área das Ciências Marinhas e Ambientais. O CIIMAR desempenha também um papel de relevo na promoção da educação científica e tecnológica na sociedade portuguesa, de forma a melhorar o conhecimento e a perceção pública da ciência e a aumentar o interesse dos jovens estudantes para as carreiras científicas.

O  “Prémio LIDE Conhecimento Mar 2013” vai ser entregue no próximo dia 28 de maio no Yeatman Hotel, durante a primeira Gala de Prémios Lide MAR 2013.

Mais informações sobre os Prémios LIDE Mar aqui.