A coloboração entre o CIIMAR e o IPMA decorrerá, pelo menos até 2017

A coloboração entre o CIIMAR e o IPMA decorrerá, pelo menos, até 2017.

A realização de ações de investigação, desenvolvimento e disseminação e otimização dos recursos existentes no Polo de Matosinhos, são os principais objetivos da parceria que foi formalizada esta quarta-feira, dia 28 de janeiro, entre o CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) e o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera).

Esta parceria procura a utilização conjunta de meios e instrumentos ao seu dispor, incluindo a participação de pessoal docente ou de investigação, por períodos a determinar, na elaboração de projetos conjuntos de investigação, bem como a elaboração de iniciativas conjuntas na área das ciências do mar e sua divulgação pela comunidade, através do intercâmbio de informação e conhecimento.

A colaboração, prevista para os próximos três anos, poderá desenvolver-se em âmbito nacional ou internacional, podendo assumir a forma de proposta de investigação a submeter a entidades financiadoras ou propostas de investigação sob contrato.

O protocolo foi assinado nas instalações do IPMA, pelo presidente do conselho diretivo, Jorge Miguel Alberto de Miranda, e o presidente da direção do CIIMAR, Vitor Vasconcelos.