O Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR-UP), da Universidade do Porto, em parceria com a Fundação de Serralves, promove, a partir do próximo dia 19 de janeiro, um ciclo de “Conversas com Ciência” protagonizadas por investigadores do CIIMAR.

A decorrer uma vez por mês, sempre ao domingo de manhã (pelas 11h00), as “Conversas com Ciência” convidam então um investigador do CIIMAR e a comunidade para uma conversa informal, a realizar-se no Parque de Serralves.

Em jeito de “aperitivo” para as comemorações dos 20 anos do CIIMAR, a decorrer ao longo de 2020, estas sessões visam aproximar a comunidade à ciência através do conhecimento do trabalho desenvolvido pelos investigadores daquele centro de investigação.

No que toca às temáticas a abordar, estas estarão assentes nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Entre os temas das sessões já agendadas incluem-se “Proteger a vida marinha”; “Acção climática”; “Saúde de qualidade”; “Erradicar a fome”; “Água potável e saneamento”; e “Energias renováveis e acessíveis”.

primeira sessão das “Conversas com Ciência” decorre já no dia 19 de Janeiro, pelas 11h00 no Parque de Serralves com uma conversa com o professor Vítor Vasconcelos, director do CIIMAR.

O evento é gratuito e acessível a todos. A lotação está sujeita às limitações do espaço.

Mais informações no site do CIIMAR ou da Fundação de Serralves.