Dia aberto no CIIMAR a 29 de novembro

Dia aberto no CIIMAR a 29 de novembro

No âmbito das comemorações da Semana da Ciência e da Tecnologia, o CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) vai estar de portas abertas à comunidade no sábado, 29 novembro. Os visitantes terão oportunidade de conhecer o centro e contactar diretamente com os investigadores e ainda participar em atividades especialmente preparadas para melhor dar a conhecer os trabalhos de investigação.

Entre as 10h e as 18h decorrerão Ateliers de Ciência onde se realizarão atividades experimentais; atividade práticas onde será possível observar diferentes organismos à lupa e ao microscópio; palestras sobre temas da atualidade e ainda visitas guiadas aos laboratórios do CIIMAR. Os mais novos terão ainda oportunidade de realizar atividades lúdico – pedagógicas e observar organismos vivos como algas, estrelas-do-mar; ouriços-do-mar, entre outros.

Esta iniciativa visa assim contribuir para o aumento da educação e da literacia científica, despertar a curiosidade pelas ciências marinhas e ambientais e proporcionar um contacto direto da população com a investigação desenvolvida num centro de investigação.

A entrada no CIIMAR é livre e não sujeita a inscrição obrigatória. O programa completo desta iniciativa pode ser visto aqui.