Dia da FCUP junta comunidade académica em sessões comemorativas

No próximo dia 10 de outubro, quarta-feira, a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) comemora o Dia da Faculdade e assinala a data com uma sessão composta por duas partes, convidando toda a comunidade académica para celebrar a efeméride.

A comemoração da data inicia-se com uma sessão comemorativa, às 9h30, no Auditório Prof. Ferreira da Silva. Para além da intervenção de boas-vindas do diretor da Faculdade de Ciências, António Fernando Sousa da Silva, a cerimónia conta também com as intervenções do Reitor da Universidade do Porto, José Carlos Marques dos Santos; do presidente da Associação de Estudantes da FCUP e do diretor da Faculdade de Direito da U.Porto, Cândido Agra, que traça paralelos entre ciências e direito, com a palestra “Sistemas de pensamento: entre factualidade e normatividade. O exemplo das ciências e do Direito”.

Às 12 horas, outro dos pontos altos da comemoração do Dia da Faculdade de Ciências: a inauguração da Biblioteca da FCUP. A Biblioteca integra as coleções das bibliotecas dos departamentos e dos estabelecimentos dependentes da Faculdade de Ciências e, com as devidas adaptações, recupera o conceito da Biblioteca Geral da FCUP.

A segunda parte das comemorações inicia-se às 15 horas, com a homenagem a colaboradores aposentados. Serão também distinguidos os novos doutores da FCUP e haverá ainda lugar à entrega de prémios aos melhores estudantes. São também revelados os três primeiros classificados do primeiro concurso de fotografia da faculdade, que procurou mostrar as melhores “Perspetivas da FCUP”.