screenshot-lrg-31

O I Ciclo ” Cinema e Comunicação” vai contar com a presença d’”Os Homens do Presidente” (DR)

Entre 8 de abril e 3 de junho de 2015, a Licenciatura em Ciências da Comunicação da Universidade do Porto e a Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (AEFLUP) organizam o I Ciclo de “ Cinema e Comunicação”, a ter lugar no Anfiteatro 2 do Pólo de Ciências da Comunicação da U.Porto (Praça Coronel Pacheco). As sessões terão todas início às 18h00.

O ciclo arranca no dia 8 de abril com a exibição do filme “ Matem o Mensageiro” de Michael Cuesta. A 15 de abril será exibido o filme “ The Truman Show”, de Peter Weir. “ O Informador”, de Michael Mann, passa pelo ciclo “ Cinema e Comunicação” a 22 de abril. A 29 de abril é a vez de “ Nos Idos de Março”, de George Clooney,

A primeira sessão de maio, no dia 13, será o filme “ Nightcrawler- O repórter da noite”, de Dan Gilroy. “ Os Homens do Presidente”, de Alan J. Pakula, chegam no dia 20 de maio, “ O Barco do Rock” chega à tela de Ciências da Comunicação a 27 de maio.

A última sessão do ciclo, vai exibir o filme “ Mulholland Drive”, de David Lynch, no dia 3 de junho. [ver programa completo]

As várias sessões vão contar com a presença de professores do curso de Ciências da Comunicação e de elementos da AEFLUP.

O I Ciclo “ Cinema e Comunicação” vai dar a conhecer diferentes abordagens da comunicação, desde a imprensa à televisão passando pela teoria da imagem e assessoria, através do cinema.