A entrada é livre e gratuita (foto: Pixabay / Creative Commons)

É irrefutável a importância da segurança cibernética para as empresas num contexto de digitalização de processos. Ciente desta questão, a Comissão de Ligação à Indústria da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) decidiu promover uma palestra sobre “Cibersegurança”, no próximo dia 29 de janeiro, no âmbito do ciclo de conferências “A Voz da Indústria”.

O número de ciber ataques tem aumentado exponencialmente, pelo que investir em cibersegurança é hoje um imperativo e um dos grandes desafios da sociedade atual. Aliada a esta questão, a complexidade do ambiente empresarial propicia fragilidades, aumentando assim riscos de fraudes. Por tudo isto, a proteção de informações que são processadas, armazenadas e transportadas nos sistemas das empresas e a segurança no espaço virtual são essenciais para bloquear potenciais ameaças digitais.

Este será o grande tema da sessão de dia 29 de janeiro, que reúne um conjunto de especialistas para ajudar a definir estratégias de atuação para trabalhar em espaços virtuais mais seguros: Pedro Faria (Diretor de Engenharia da Feedzai), Pedro Veiga (Universidade de Lisboa), Marisa Monteiro Borsboom (Legal Hackers Portugal), Pedro Leite (S21Sec) e Luís Antunes (Centro de Competências em Cibersegurança e Privacidade  da U.Porto), são os nomes confirmados.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia e à lotação da sala. O registo deve ser efetuado aqui.

Sobre “A Voz da Indústria”

“A Voz da Indústria” consiste num ciclo de conferências que pretende promover o debate e a discussão sobre temáticas emergentes e com interesse a todos os que trabalham no sctor industrial nacional. A realizar sessões de forma regular, tem por objetivo principal aproximar o mundo académico dos industriais e dos decisores económicos, profissionais de extrema importância no impulsionar da economia nacional.

Este ciclo de conferências é uma iniciativa da Comissão de Ligação à Indústria da FEUP, organismo que promove ativamente a cooperação com os parceiros industriais e é o ponto de contacto para a criação de sinergias das empresas com a FEUP e para a eficiente transferência de conhecimento científico e tecnológico para a esfera empresarial.