A mítica Rampa da Falperra acolhe mais uma etapa da competição organizada pela FEUP.

É já neste fim de semana (11 e 12 de maio) que a cidade de Braga recebe a 2ª prova do Challenge Desafio Único 2013, competição automóvel organizada pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), com o apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

A 34ª Rampa Internacional da Falperra vai ser o palco de todas as emoções, onde 27 carros e 54 pilotos vão tentar pontuar no arranque da sétima  temporada da competição, numa das rampas nacionais mais míticas.

Para além do Desafio Único, estarão presentes também o FIA European Hill-Climb Championship, FIA Historic Hill-Climb Championship, Campeonato de Espanha de Montanha, Campeonato de Portugal de Montanha, Taça Nacional de Montanha 1300, Troféu Nacional de Históricos de Montanha. Serão mais de 200 pilotos a subir a Falperra.

Quanto às classificações do Desafio Único, Crissaf e Miguel Sá Fernandes lideram a categoria FEUP 1, com os Fiat Uno, enquanto Renato Gil e José Ferreira estão na frente da FEUP 2, com os Fiat Punto. Alexandre Gonçalves e Paulo Ribeiro estão na frente da categoria FEUP 3.

Organizado desde 2007 pelo Departamento de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial da FEUP, com o apoio da FPAK, o Challenge Desafio Único divide-se nas categorias FEUP 1 (com viaturas Fiat Uno 45 S), FEUP 2 (com viaturas Fiat Punto 85 16v) e FEUP 3 (com viaturas Alfa Romeo 156 1.8 TS).