Maria de Fátima Marinho, diretora da FLUP, salienta o simbolismo da cerimónia

Na próxima quarta-feira, dia 3 de outubro, tem lugar na Faculdade de Letras da Universidade do Porto um dos acontecimentos mais importantes no ciclo académico: a Sessão Solene de Abertura do Ano Letivo.

Momento privilegiado, segundo Maria de Fátima Marinho, diretora da FLUP, para “reforçar o sentimento de pertença a uma escola que se distingue pela coesão” e no encontro de uma estratégia comum como “garantia de sucesso”. “A identificação de docentes, estudantes e funcionários com um mesmo projeto faz com que a FLUP ultrapasse as aparentes diferenças internas e aposte na excelência da formação e da transdisciplinaridade”, refere ainda.

Daqui Houve Nome Callaecia” , é este ano o tema da tradicional Lição de Sapiência, que irá ser proferida por Armando Coelho Ferreira da Silva, professor catedrático do Departamento de Ciências e Técnicas do Património.

Na Sessão Solene de Abertura do Ano Letivo, a FLUP homenageia ainda os membros da comunidade académica que se aposentaram, os docentes que realizaram com sucesso as suas provas de agregação e todos aqueles que obtiveram o grau de Doutor.

A sessão decorre no anfiteatro nobre da FLUP, pelas 17 horas.