Dedicada às “Comidas que Inspiram” a primeira “CEdUP Talk” junta os responsáveis da “Comida de Rua” e da cadeia “h3”. (Foto: DR)

O Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto (CEdUP) vai inspirar futuros empreendedores e dar a conhecer histórias de inovação e sucesso. A partir do próximo dia 7 de fevereiro (21h30) arrancam as “CEdUP Talks”: momentos descontraídos de partilha de experiências e de networking entre oradores e ouvintes, em espaços bem conhecidos da baixa portuense.

A primeira conversa está dedicada à inovação que faz água na boca: “Comidas que inspiram” leva ao Baixaria (na Rua do Almada, nº 224) três dos empreendedores que se têm vindo a destacar neste ramo de atividade. De um lado, João Ventura, corresponsável pela célebre cadeia de hambúrgueres gourmet H3 e pela recente Empadaria do Chefe. Do outro, João Soares e Isabel Tavares, da Comida de Rua, uma Piaggio muito especial que passeia a sua ementa requintada pela cidade do Porto, sem lugar para o cheiro a fritos e petiscos vulgares.

Com periodicidade mensal (na primeira quinta-feira de cada mês), as “CEdUP Talks” recuperam a tradição das tertúlias académicas nos cafés da cidade, passando por temas sempre na esfera do empreendedorismo. No cardápio das próximas sessões estão já prometidos temas como “Empreendedorismo em Portugal”, “Casos de (In)Sucesso” ou “Empreendedorismo Social”.

Sobre o CEDUP

O Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto (CEdUP) nasceu em 2007, tornando-se no primeiro clube de empreendedorismo universitário do país. Com mais de 600 membros (entre estudantes, alumni e pessoal docente e não docente), o CEdUP visa promover o empreendedorismo, desenvolvendo uma série de atividades que se apresentam sob 3 lemas: inspirar, criar oportunidades e descobrir.