Numa altura em que o país procura retomar alguma da “normalidade” posta em causa pela reação à pandemia da Covid-19, também o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) começa a adotar medidas mais “suaves”…. Assim, e às 22 aulas de atividade física online previstas para mais uma semana – de 4 a 8 de maio – do Programa UPFit em Casa, junta-se agora o programa UPFit Outdoor, com aulas presenciais ao ar livre exclusivas para utilizadores UPFit.

É já na próxima quinta-feira, 7 de maio, a partir das 18h30, que o CDUP-UP estreia este novo programa com duas sessões Workout, orientadas pelo instrutor Hugo Rodrigues e Hélène Oliveira. De acesso exclusivo para os inscritos no programa UPFit, a aula terá lugar no parque da Quinta de Lamas, com ponto de encontro na entrada do Pavilhão Luís Falcão.

As inscrições nas aulas estão limitadas a 10 pessoas (2 grupos), que será orientada tendo em consideração todas as medidas e regras definidas pela Direção Geral de Saúde (DGS) e pelo Estado Português para este período.

Quase um mês e meio de depois , o Centro de Desporto da U.Porto sai de casa para retomar as atividades ao ar livre. (Foto: CDUP.UP)

Já no Programa UPFit em casa, esta semana traz mais uma sessão de UPFit Talks, um fórum online onde os participantes podem  colocar questões sobre os seus treinos, dificuldades de execução de exercícios, entre outras que serão respondidas in loco por instrutores UPFit. A edição desta semana está marcada para as 21h00 de quarta-feira (6 de maio) e promete esclarecer todas as dúvidas sobre alimentação na companhia da nutricionista Joana Resende. Para participar, basta entrar na sessão.

Já no dia 7 de maio, a instrutora Ana Ferreira vai vai liderar uma sessão de Zumba em direto no zoom, aberta a toda a comunidade. Para participar basta aderir à sessão à hora marcada.

Às sextas-feiras, os instrutores UPFit apresentam ainda Mitos e Dicas de treino de forma a desmistificar algumas questões sobre a atividade física.

Todas as sessões UPFit em casa encontram-se disponíveis no Facebook, Youtube e Instagram do CDUP-UP.