Após um longo período de confinamento, é fundamental regressar à prática desportiva regular. Nesse sentido, o Centro de Desporto da U.Porto preparou uma semana com aulas para a mobilidade geral, da anca, lombar, vertebral e de ombro.

A decorrer nas instalações do CDUP-Boa Hora, da Faculdade de Desporto da U.Porto e do Estádio Universitário entre os dias 10 e 14 de maio, as sessões são exclusivas para os Membros do Programa UPFit. Os interessados podem ainda adquirir o passe diário do Programa para participar em duas sessões diárias.

De forma a garantir a segurança de todos os utilizadores e staff, a lotação para cada aula é limitada e requer inscrição prévia.

Os benefícios das aulas localizadas

Na génese do evento está a luta contra o sedentarismo, a obesidade, a insuficiência cardíaca, a depressão e as doenças crónicas. Sobre o UPFit Mobility Week, Hélène Oliveira, Coordenadora de Atividades e Aulas de Grupo, destaca a importância destas aulas localizadas para “aliviar as dores do dia-a-dia, diminuir a tensão muscular, reduzir o risco de lesões, melhorar a postura, entre outros benefícios.”

A mesma responsável  refere ainda que “nesta semana dedicada à mobilidade, preparámos aulas que vão certamente ajudar os nossos Membros a entenderem e estarem mais alerta ao seu corpo.

Desporto para todos

Recorde-se que, desde o passado dia 19 de abril,  todos os estudantes, docentes e não-docentes da Universidade do Porto têm a possibilidade de aceder aos serviços do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) – salas de musculação, aulas de grupo indoor, aulas outdoor e a utilização das instalações desportivas exteriores do Estádio Universitário –de forma totalmente gratuita e com toda a segurança, no âmbito do  programa “É AGORA”

Neste período, que se prolongará até final do ano letivo, a comunidade U.Porto poderá ainda usufruir do “Bola na mão” de segunda a sexta-feira. Uma campanha que pretende recordar os jogos de rua de antigamente, permitindo o uso gratuito dos campos exteriores do Estádio Universitário, em que para tal basta ter uma bola, o número suficiente e permitido de jogadores, apresentar-se na receção e jogar.