Ativ(a)mente e o corpo! É o mote da primeira edição das Tardes UPFit, organizadas pelo Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP), em parceria com o Círculo Universitário do Porto.

O programa abrange seis aulas gratuitas, destinadas a trabalhar corpo e mente, e a decorrer entre outubro e dezembro, das 15h00 às 16h00, nos espaços da Casa Primo Madeira, sede do Círculo Universitário.

A primeira aula está marcada para 11 de outubro, terça-feira, e vai assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental com uma sessão de Yoga, orientada pela professora Benedita Santos. No dia 21 de outubro, sexta-feira, o professor Jorge Rodrigues vai  guiar uma aula de Tai Chi Chikung.

As tardes de terça-feira do mês de novembro serão marcadas pelas aulas de Pilates, no dia 8, na companhia da professora Mariana Pinto, e pelo regresso da professora Benedita Santos, no dia 15, para mais uma aula de Yoga.

Em dezembro, a primeira segunda feira do mês, dia 5, conta com mais uma sessão de Tai Chi Chikung. O programa encerra a 13 de dezembro, com mais uma aula de Pilates, guiada por Mariana Pinto.

A participação nas atividades é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

Círculo Universitário: muito mais do que uma refeição

As Tardes UPFit inserem-se no programa de atividades gratuitas, abertas ao público em geral, que o Círculo Universitário do Porto preparou para os últimos meses do ano.

Instalado na histórica Casa Primo Madeira, o Círculo Universitário do Porto está aberto de segunda a sexta-feira – entre as 12h30 e as 14h30 – para almoços, com diferentes opções todos os dias. O menu é em regime buffet e está disponível por 12 euros para a comunidade académica, e por 15 euros para o público em geral.

As iniciativas do Círculo são divulgadas, regularmente, nas páginas do espaço no Facebook e no Instagram.