O Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) vai assinalar o Dia Internacional da Mulher (8 de março), não com um, mas com três dias de celebração. De 6 a 8 de março, serão diversas as iniciativas dedicadas a assinalar esta efeméride. Durante este período, todas as mulheres terão ainda direito a um desconto especial de 50% no valor da inscrição no programa UPFit.

O programa do UPFit Women’s Day abre na segunda-feira, dia 6 de março,  com duas aulas para todas as amantes de dança, orientadas por monitoras do CDUP-UP.

Às 18h45, Hélène Oliveira dará início a uma aula de Lady Style, nas instalações do CDUP-UP na Faculdade de Desporto da U.Porto (CDUP-FADEUP). Meia hora depois, às 19h15, será a vez da Ana Ferreira ensinar o essencial da Bachata Sensual no CDUP-Boa Hora.

O programa inclui aulas de dança, uma sessão especial de UPRunning, um Mega Circuit Training e ainda uma aula de Hidroginástica dedicada às mulheres. (Foto: CDUP-UP)

As atividades continuam na terça-feira, dia 7 de março, no Estádio Universitário, a partir das 18h30. A habitual aula de UPRunning, com  Ângela Carvalho, convida todos os que se quiserem juntar a este treino de homenagem às mulheres a vestirem-se de cor-de-rosa.

Para o dia 8 de março, data em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, as monitoras Ângela Carvalho e Hélène Oliveira prepararam uma aula diferente Entre as 18h45 e as 20h00, no CDUP-FADEUP, toda a comunidade está toda convidada a juntar-se ao Strong Women – Mega Circuit Training.

Para quem prefere as atividades aquáticas, e também no CDUP-FADEUP, a professora Marta Moura convida todas as mulheres a juntarem-se a uma aula de Hidroginástica Especial Dia da Mulher, a partir das 19h00.

Toda a comunidade está convidada a participar no UPFit Women’s Day. (Foto: CDUP-UP)

O acesso às atividades do Dia da Mulher é gratuito para membros UPFit . As sessões são igualmente abertas a todas as pessoas que não pertençam ao programa de fitness da U.Porto, mediante o pagamento do passe diário (3,5 euros para a comunidade U.Porto e 4,9 euros para externos).

O acesso às aulas encontra-se limitado ao número de vagas.