A Primavera é o momento ideal para limpar o velho e começar do zero. Diz a sabedoria popular e o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP), também. Para assinalar o início da estação e potenciar a retoma à atividade desportiva, o CDUP-UP preparou oito aulas temáticas, a decorrer entre os dias 23 e 26 de março.

“A Primavera é uma ótima época para dar um passo atrás e reavaliar outras áreas da nossa vida, como a rotina de exercício físico. É uma boa altura para desafiar o corpo a mover-se de forma diferente e expandir a mente”, refere Hélène Oliveira, coordenadora das Atividades de Ritmo e Fitness do CDUP-UP.

A iniciativa é gratuita e exclusiva para os membros do Programa UPFit . A decorrer em formato completamente online, o conjunto de aulas especiais inclui “Spring Flow”, “Workout – Outside the Box”, “Energiza-te”, “Zumba – Spring Colors”, entre outras.

Questionada sobre a adaptação do exercício físico no processo de desconfinamento, Hélène Oliveira reforça ainda a importância de não descurar a prática desportiva. Afinal, “a reabertura dos ginásios e o verão estão à porta e manter a rotina de exercício regular será fundamental para um recomeço menos doloroso, para conseguir manter um peso saudável, reduzir o risco de lesões, aumentar a condição física no geral e melhorar a performance”.

Mais informações aqui.