Ex-diretor do Departamento de Supervisão Prudencial do Banco de Portugal, Carlos ALbuquerque integra a administração da CGD desde 2017. (Foto: DR)

O livro “Os Bancos Portugueses e o Mecanismo Único de Supervisão (SSM)”, da autoria de Carlos Albuquerque, Administrador Executivo da Caixa Geral de Depósitos, será apresentado, na próxima sexta-feira, 22 de março, às 15h00, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP).

Este livro aborda questões como: O que é a União Bancária?; Como se iniciou? Contribui para a solução da crise na zona Euro?; O que é o Mecanismo Único de Supervisão do Banco Central Europeu SSM?; Que impacto tem nos bancos portugueses?; Qual o papel do Banco de Portugal?; Está o sistema bancário nacional melhor preparado para o futuro?

Trata-se de questões que se colocam no dia-a-dia dos decisores políticos, dos supervisores, dos gestores e dos colaboradores bancários e, em suma, em todos os que são utilizadores dos serviços bancários.

A apresentação da obra estará a cargo de João Loureiro, docente da FEP, e será seguida por um debate sobre Regulação e Supervisão Bancária na Área do Euro, com a presença de Inês Drumond, Diretora Adjunta do Departamento de Estabilidade Financeira do Banco de Portugal, Miguel Morais, Partner da Deloitte e representante da firma no Banking Union Centre em Frankfurt, e Carlos Albuquerque, com moderação de Fernando Costa Lima, Docente da FEP.

Auditório 631, da FEP.

Mais informações e inscrições aqui.