O debate irá decorrer na Aula Magna da FMUP, com uma duração prevista de 2 horas, onde haverá espaço para questões do público.

“Saúde na Europa: Que Futuro?”. É esta a pergunta que serve de ponto de partida para o debate com os candidatos dos cinco principais partidos às eleições europeias, e que terá lugar às 17h00 do dia 30 de abril, terça-feira, na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

O debate irá contar com a presença dos candidatos Manuel Pizarro (PS), Lídia Pereira (PSD), Nuno Melo (CDS), João Pimenta Lopes (CDU) e Sérgio Aires (BE).

O tema principal em discussão será a saúde dos europeus, e o que podemos esperar do papel da União Europeia na resolução de alguns desafios que se impõem atualmente, como a crescente desinformação sobre determinados assuntos de Saúde.

Cada candidato será confrontado com a sua visão sobre um possível sistema de saúde europeu, ou sobre o que pode Portugal aprender com outros países, de modo a não “perder” mais médicos e enfermeiros para o estrangeiro.

Está previsto que o debate tenha a duração máxima de 2 horas, onde haverá espaço para questões do público. O evento é organizado pela Associação de Estudantes da FMUP e conta com o apoio do Quórum – Fórum Político, como aliados na promoção de debate e aproximação à sociedade civil.