A economista Ana Pinho, presidente de Serralves e antiga estudante da FEP, está em destaque na capa do primeiro número da Campus U.Porto.

Já se encontra disponível para download gratuito a 1.ª edição  da “Campus U.Porto”, a nova revista da Universidade do Porto. A versão online pode ser encontrada na plataforma issuu.

Capa desta edição da revista, Ana Pinho, Presidente de Serralves, aborda, em entrevista, os desafios da Fundação e explica como a instituição está a ultrapassar os cortes no financiamento e a alargar a sua atividade a vários pontos do país. Pelo meio, revelam-se os labirintos da criação literária do escritor e alumnus da U.Porto Daniel Jonas, abre-se o palco à Orquestra Clássica da FEUP e propõe-se uma viagem fotográfica ao E-Learning Café – Botânico.

Ainda nesta edição, faz-se a radiografia à Facestore, uma startup mundialmente pioneira no desenvolvimento de plataformas de e-commerce para criação de lojas nas redes sociais. E parte-se à descoberta das Gerações U.Porto, iniciativa que procura dar a conhecer avós, pais e netos da mesma família que foram, ou ainda são, estudantes da Universidade. Nota ainda para os artigos sobre o investigador e professor da Faculdade de Ciências, Orfeu Bertolami, o consórcio Porto4Ageing, e o “De volta à forma”, um programa que mostra os benefícios do desporto em doentes oncológicos e que conta com a participação de estudantes da Faculdade de Desporto (FADEUP).

Recorde-se que a U.Porto Campus resulta da reformulação editorial e gráfica da U.Porto Alumni – Revista dos Antigos Estudantes da Universidade do Porto. Deste processo nasceu uma revista dirigida já não exclusivamente aos antigos estudantes, mas a toda a comunidade académica(estudantes, alumni, funcionários docentes e não docentes e investigadores) assim como a públicos externos. O n.º 0 foi lançado em dezembro de 2016.

“Campus U.Porto” n.º 1 está disponível para consulta na plataforma issuu. A edição impressa da revista vai estar disponível na Reitoria, nas faculdades, nos centros de I&D e em outros espaços da Universidade, podendo ainda ser solicitada ao Serviço de Comunicação e Imagem da U.Porto através dos contactos disponibilizados na ficha técnica da publicação.