O Campo de Férias que vai manter os mais novos muito ativos neste Natal.

As férias de Natal estão quase a chegar e, com elas, chega também mais uma edição natalícia do Campo de Férias Desportivas da Universidade do Porto. Especialmente preparado para a promoção da atividade física em crianças entre os 6 e os 14 anos, o programa conta, este ano, com várias surpresas preparadas pelo Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP).

Aproveitando ao máximo as férias escolares, a iniciativa inclui duas semanas recheadas de atividades, a decorrer de 17 a 28 de dezembro. Ao todo são mais de 20 atividades diferentes por grupo a decorrer em horário laboral (das 9h às 18h), nas instalações desportivas do CDUP-UP e ainda, uma das novidades desta edição, no Museu World Discoveries.

A Semana H2O Terra (17 a 21 de dezembro) terra inclui atividades como Stand UP Paddle, Jogos Aquáticos, Ginástica e Trampolins, Hip Hop e modalidades coletivas. Já na Semana Team Building (26 a 28 de dezembro) os participantes vão poder iniciar-se no Zumba, Floorball, aprender atividades de cooperação, desafios de superação em equipa, primeiros Socorros, entre outros.

As inscrições, que tendem a esgotar rapidamente e variam entre os 50 e os 80 euros, decorrem de 16 de novembro a 13 de dezembro, e podem ser efetuadas no site do CDUP-UP.

A Comunidade U.Porto (estudantes, docentes, não docentes, investigadores e Alumni), os inscritos no Programa UPFit  usufruem de 10% de desconto na inscrição, extensível também aos irmãos dos participantes.