Está a chegar mais uma edição de Verão repleta de atividades desportivas.

Seis semanas de pura diversão e muita atividade desportiva. É esta a “promessa” da edição 2019 do Campo de Férias Desportivas da Universidade do Porto , a iniciativa, que, a longo deste verão – 25 de junho a 2 de agosto, – desafia as crianças dos 6 aos 14 anos a experimentar diferentes atividades para todos os gostos.

As inscrições abrem ao público em geral a 20 de maio e este ano, o Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) organiza não um mas dois campos em simultâneo. As atividades serão semelhantes, mas os participantes poderão optar pelo Campo de Férias Desportivas no Pavilhão Luís Falcão ou pelo Campo de Férias Desportivas no CDUP-Boa Hora.

O programa será diferente de semana para semana. Na Semana “Supera-te” (25 a 28 de junho), os participantes poderão experimentar as atividades radicais do Parque Aventura, a Caça ao Tesouro, Arvorismo. Já na Semana “Marés” (1 a 5 de julho), o mar será o protagonista de um leque de atividades que inclui a Visita ao Parque Aquático, Surf e Desportos de praia. SEgue-se a “Semana Olímpica (8 a 12 de julho) com atividades como Esgrima, Kayaks, Judo e muito mais.

Na “Semana Mais do que desporto”, (15 a 19 de julho), o destaque vai para as visitas ao Pólo de Vairão e à Casa da Arquitetura.. O regresso à praia dá-se na “Semana mar à vista” (22 a 26 de julho), em que os participantes vão experimentar o Bodyboard, o Voleibol de Praia e Aqua games. E para encerrar esta edição, a Semana “Desafios” (29 de julho a 2 de agosto) convida a uma ida à Equitação, os Exit games, um Peddy paper, entre muitas outras atividades.

Neste Campo de Férias existe ainda um acompanhamento especializado para crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE), com duas vagas disponíveis por cada semana no Campo de Férias a realizar-se no Pavilhão Luís Falcão (mais informações através de [email protected]).

Onde, quando e quanto?

Os palcos do Campo de Férias Desportivas de Verão da U.Porto 2019 serão o CDUP-Boa Hora e o Pavilhão Luís Falcão, mediante o campo que escolher. No entanto, ambos os grupos se deslocarão ao Parque da Cidade, à Praia de Matosinhos, ao Quartel do Carmo, o Azurara Parque Aventura e Quinta de Vairão. As atividades realizam-se das 9h00 às 18h00, com possibilidade de prolongamento.

O preço de participação é de 95 euros por semana e inclui merenda da manhã, almoço, lanche, t-shirt, seguro, brindes e atividades desportivas. Até dia 19 de junho os inscritos no Programa UPFit Kids, a Comunidade U.Porto, os Alumni, irmãos e inscrição em duas ou mais semanas usufruem ainda de 10% desconto.

A data limite de inscrição corresponde à  quarta-feira anterior à semana que escolher.

Mais informações aqui, ou em cdup.up.pt/campos-de-ferias