O Campeonato Nacional Universitário de Pólo Aquático é organizado pela U.Porto.

O Campeonato Nacional Universitário de Pólo Aquático é organizado pela U.Porto.

A Universidade do Porto organiza no próximo dia 20 de março o Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Pólo Aquático, evento que vai reunir equipas de várias instituições de ensino superior do país.

A prova irá decorrer na Piscina Municipal da Senhora da Hora, numa organização do Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) e da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU).

“O CDUP foi e será sempre um parceiro da FADU no que diz respeito às organizações de Campeonatos Nacionais Universitários e este é mais um deles”, afirma Bruno Almeida, diretor do CDUP-UP.

Nesta época desportiva 2015/2016, a Universidade do Porto esteve à frente das organizações dos CNU’s de Natação Piscina Curta, Ténis equipas, Escalada Boulder, e, agora, Pólo Aquático. “Ao longo dos últimos anos temo-nos afirmado não só pelos excelentes resultados desportivos que os nossos estudantes vão obtendo em representação da U.Porto, mas também pela excelência da capacidade organizativa”, acrescenta Bruno Almeida.

Até final da época, a U.Porto do Porto vai organizar ainda o CNU de Remo, Natação Piscina Longa e o Torneio Nacional Universitário de Floorball.

Recorde-se que este ano, a Universidade do Porto, em conjunto com a Federação Académica do Porto (FAP), organiza de 19 a 24 de julho, o Campeonato do Mundo Universitário de Floorball, que irá decorrer no Estádio Universitário e na Faculdade de Desporto da U.Porto (FADEUP).