A Veniam, já considerada uma das 25 startups mais disruptivas do mundo, é uma das empresas que irá acolher estagiários no âmbito do BUZZ Internship.

Ganhar experiência profissional e melhorar o currículo ainda durante a frequência na universidade é o desafio que a StartUP BUZZ, em parceria com o CEdUP – Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto, está a lançar a todos os estudantes de ensino superior através do seu programa de estágios de curta duração em empresas startups.

O BUZZ Internship irá arrancar na semana de 13 a 17 de fevereiro de 2017 e terá a duração de 12 semanas, mas as candidaturas encontram-se abertas até 11 de janeiro através do site http://buzzinternship.up.pt.

Os estudantes selecionados terão a oportunidade de desenvolver projetos em startups nacionais como a Veniam, a Wisecrop ou a Jumpseller – entre muitas outras -, nas mais variadas áreas (marketing, finanças e financiamento, apoio à internacionalização, contabilidade, controlo de gestão, operações, logística, recursos humanos), de forma a contribuir com os seus conhecimentos para o desenvolvimento destas empresas.

Esta será já a quinta edição do BUZZ Internship, programa que tem o objetivo declarado de conjugar os conhecimentos adquiridos no ensino universitário ao enriquecimento da experiência profissional dos estudantes, conciliando a tudo isto as exigências da frequência universitária.

O programa é uma iniciativa da StartUP BUZZ, a organização estudantil nascida no seio da Universidade do Porto que tem por missão promover o empreendedorismo entre os jovens universitários, constituindo-se como a primeira aceleradora de startups de base universitária.