Iniciativa vai trazer ao ICBAS/FFUP as últimas novidades científicas nos domínios da bioquímica e da biofísica. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

O Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) e a Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) vão receber, nos dias 11 e 12 de abril, o corpo editorial da prestigiada revista científica Archives in Biochemistry and Biophysics. Trata-se de uma publicação da Elsevier –  a maior editora de literatura médica e científica do mundo – que tem como foco a divulgação de resultados de pesquisas cientificas e artigos relacionados com bioquímica e biofísica.

Nesta visita ao Porto, a equipa da Elsevier terá a oportunidade de dinamizar um workshop – intitulado “How To Get your Article Published” – especialmente orientado para atuais e futuros investigadores que se pretendam afirmar como autores no mundo da publicação científica. O workshop terá lugar no Anfiteatro 1, entre as 15h00 e as 18h00, e será lecionado por Anthony Newman (Senior Publisher da Elsevier).

Um dia depois, as atividades muda-se para o Salão Nobre do ICBAS/FFUP, onde, ao longo do dia (das 9h00 às 16h30), terá lugar um ciclo de palestras em torno da temática “Biochemistry and Biophysics in the Post-Genomic Era”. Estas palestras serão protagonizadas por editores da revista Archives in Biochemistry and Biophysics, bem como por vários convidados nacionais , que terão a oportunidade de apresentar e debater diversos temas atuais de investigação na área. A entrada é livre, mediante registo prévio.

Ambos os eventos contam com a colaboração da Unidade Multidisciplinar de Investigação Biomédica (UMIB), que pertence ao ICBAS, e da Unidade de Ciências Biomoleculares Aplicadas (UCIBIO), parceira da Universidade do Porto,